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Tampas de Reservatórios

Além de fechar o reservatório de expansão, as tampas GMB também mantém a pressão do sistema, através de uma válvula que se abre, dando passagem ao excesso de pressão.

 

Quando as tampas do radiador e do reservatório estão mal colocadas, por exemplo, isso já é motivo para que um vazamento apareça. Por isso, muito cuidado e atenção ao checar todos os componentes do veículo!

Além de manter a pressão e o nível de água adequada, as tampas GMB serve para vedar o sistema de arrefecimento e evitar a entrada de impurezas que podem comprometer as peças. 

O trabalho de arrefecimento do motor é de extrema importância para o correto funcionamento e longevidade do conjunto. O sistema, na maior parte dos veículos leves e pesados, se resume em um fluído líquido de arrefecimento que percorre as regiões do motor com a maior incidência de temperatura, assim trocando calor entre o fluído e a região de calor. Com o aumento de temperatura do fluído, este passa por um sistema de dissipação de calor chamado radiador onde uma série de tubos e aletas posicionadas na frente do veículo irão resfriar o fluído de arrefecimento. Assim é mantido a temperatura do motor em média nos 90ºC. Mesmo nesta temperatura o fluído sofre uma agitação molecular, criando gases e expandindo seu volume. A tampa GMB do reservatório deste fluído é projetada para que haja alívio desta sobre pressão. A tampa GMB foi muito bem desenvolvida para que não estresse o sistema gerando rupturas e fadiga no sistema de arrefecimento ou aliviar a pressão do sistema antes da estabilização podendo gerar perda do fluído de arrefecimento. 

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